Com presença de Lu Alckmin, Lorena sedia 8ª Reunião com primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve em Lorena na terça-feira (04), para a Reunião de trabalhos dos Fundos Sociais de Solidariedade.

Participaram do evento, primeiras-damas e presidentes de fundos municipais de 32 municípios da região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. A reunião regional aconteceu no PROVIM e foi o 8º de um total de 23 encontros que serão realizados no Estado de São Paulo.

A primeira-dama do estado, Lu Alckmin, foi recepcionada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lorena (Fulor), Maria Claudia Diniz Marcondes, e pelo prefeito Fábio Marcondes.

A anfitriã do encontro, Maria Claudia Diniz Marcondes, se emocionou ao falar das conquistas do Fulor nos últimos anos. “Fico muito emocionada e honrada em sediar este evento. É um reconhecimento das atividades que temos realizado com tanta dedicação. Desde que assumimos o Fundo Social de Solidariedade de Lorena, priorizamos a formação e a capacitação das pessoas por meio dos cursos que oferecemos em parceria com o FUSSESP. Hoje a primeira-dama tem um papel importante,  mostrando que pode fazer a diferença na vida das pessoas e transformar a realidade das famílias, como já fizemos na vida de mais de 2200 lorenenses “, afirmou Maria Cláudia.

Durante o encontro, Lu Alckmin emocionada, reforçou a importância da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado e os Fundos Sociais Municipais, e parabenizou a primeira-dama de Lorena pelo trabalho realizado na cidade. “Sempre quis fazer o trabalho social, aprendi isso com minha mãe. Quando fazemos o bem, os maiores beneficiados somos nós. Nós podemos mudar a vida das pessoas e de 2011 até agora, já assinamos mais de 3700 convênios, o que tem gerado emprego e dignidade  para as pessoas. Em Lorena são pelo menos sete cursos realizados em parceria com o Estado, isso mostra o empenho do Fundo Social Municipal em transformar a realidade das pessoas”, ressaltou Lu Alckmin.

Durante o evento, cada cidade presente montou um stand na quadra do oratório São Luiz, para que os trabalhos realizados pelos Fundos Sociais fossem expostos, facilitando a troca de experiências entre os municípios.

Agradecimentos: SHA Alimentos, EPPO, Secretaria de Educação, Secretaria de Serviços Municipais, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Segurança, Secretaria de Esportes, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Meio Ambiente, PROVIM, Só Gramas, professoras e alunas dos cursos de manicure, assistente de cabeleireiro, artesanato, corte e costura, pintura em tecido e padaria artesanal, atletas representantes da terceira idade e vice-campeões do JORI 2015.

lu 7

lu 2