Nessa quarta-feira (23), a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano e Comissão Organizadora, realizou a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Lorena, no Unifatea. O evento ocorreu durante todo o dia, reunindo diversos membros do poder público e da sociedade civil em importantes debates sobre o município.
Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o encontro foi uma etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, prevista para outubro.
A abertura contou com a presença do Prefeito Municipal, Sylvio Ballerini; da Vice-Prefeita, Marietta Bartelega; da Presidente da Câmara Municipal, Dra. Élida Vieira; do Reitor do Unifatea, Prof. Carlos Alexandre Miglinski; e da Secretária Municipal de Obras e Planejamento Urbano e presidente da Comissão Organizadora, Rosana Reis.
Também estiveram presentes os Vereadores Beto Pereira, Robson Ribeiro, Pastor Milton Gomes e Rafael de Melo, além de diversos Secretários Municipais.
Após a abertura, o engenheiro da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, Eduardo Venanzoni, fez a apresentação inicial e a aprovação do regimento interno. Na sequência, os participantes foram encaminhados para as salas temáticas: Urbanismo e Habitação; Infraestrutura e Mobilidade; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e; Cidades Inteligentes, Governança e Participação Social.
A programação também contou com a plenária para análise e aprovação das propostas elaboradas por cada grupo, além da eleição de até sete pessoas delegadas para representar Lorena na 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas.
Houve ainda a abertura do processo de eleição das entidades representantes da sociedade civil na gestão 2025-2027 do Conselho Municipal de Política de Desenvolvimento Urbano (ConCidade Lorena).
Mais informações referentes à 5ª Conferência Municipal da Cidade de Lorena no site www.redus.org.br/concid24/lorena/3527207 ou pelo link na Bio.
1 Comentário
Youu arre so awesome! I do not believe I’ve truly read sometthing like thzt before.
So goold tto fid another person wiuth some original tyoughts oon tthis subject.
Seriously.. mqny tjanks for startingg this up.
This weebsite iss one thing that’s needed on thee web, someone wioth slme originality!