Prefeitura realiza inscrições para a Frente de Trabalho e entrega de cestas básicas na zona rural de Lorena

Hoje (25) é o último dia para as inscrições na Frente de Trabalho, o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está na zona rural de Lorena, realizando o cadastro dos munícipes lá residentes.

O atendimento está sendo realizado na Escola Municipal Belarmina Fernandes Borges, no bairro Pinhal Novo, onde também estão sendo entregues cestas básicas aos moradores.

Além da zona rural, as equipes também estão atendendo no CCMI – Centro de Convivência da Melhor Idade, na Rua Comendador Custódio Vieira, 487 – Centro.

São 200 vagas disponíveis na cidade de Lorena e os selecionados pelo Programa receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00 + R$ 100 (Cesta básica), para desempenhar atividades de limpeza, conservação e manutenção em vias e órgãos públicos do município, com uma jornada de trabalho de 20h semanais + 4h semanais de curso de qualificação profissional e cidadania.

A SADS reitera que a seleção dos inscritos seguirá alguns critérios, tais como:
• Ter idade mínima de 18 anos;
• Estar desemprego há 6 meses ou mais;
• Ser arrimo de família;
• Estar inscrito no CadÚnico;
• Não ser beneficiário de nenhum outro programa assistencial ou benefício previdenciário;
• Ser morador de Lorena há pelo menos 2 anos.

Ressalta-se também que apenas um membro de cada família poderá fazer parte do programa e os selecionados não podem ser beneficiários de nenhum outro programa de auxílio-desemprego.

Outros detalhes estão disponíveis no Edital, no link https://cutt.ly/vA5Y1OQ ou pelo site da Prefeitura, na aba “Chamamento Público”.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

frente-trabalho-rural-250322