Lorena recebe 24 novos Pontos de Entrega Voluntária – PEVs

0

A cidade de Lorena recebeu uma doação de 24 PEVs da Alupar, empresa com atuação no setor energético, nos segmentos de transmissão e geração de energia, que realizou a entrega ontem (08/11), no Parque Ecológico do Taboão.

Estiveram presentes o prefeito Sylvio Ballerini; o Analista Ambiental da Alupar, Marcelo Reinert; o secretário de Meio Ambiente, Radamés Corrêa; a secretária de Educação, Rosana Carvalho; a assessora de Logística Reversa, Ingrid Nunes, e outros funcionários da Secretaria de Meio Ambiente.

Mas sabe o que são os PEVs? Os Pontos de Entrega Voluntária são pontos de descarte de materiais destinados à reciclagem ou cooperativa local. Têm o tamanho aproximado da caçamba de um carro utilitário e facilitam a entrega de resíduos secos pela população, beneficiando não só os envolvidos na ação, mas também o Meio Ambiente.

A doação foi viabilizada pelo Plano de Investimento Social (PIS), que é o repasse voluntário e sistemático de recursos privados de forma planejada e monitorada, para projetos sociais de interesse público e desta forma não terá nenhum custo para os cofres públicos do município.

O objetivo da ação é contribuir com a percepção da comunidade local para o cuidado socioambiental. Além disso, também faz articulação com os Programas de Comunicação Social – PCS, com parceria com o poder público e o Programa de Educação Ambiental – PEA, com a identificação e implantação de alternativa para a destinação dos resíduos sólidos.

Os PEVs serão instalados em locais apropriados e cuidadosamente escolhidos, de forma acessível e estratégica.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

WhatsApp Image 2021-11-09 at 16.01.51

 

Share.

Leave A Reply