Cinturão eletrônico será ampliado em Lorena e em outras 16 cidades através do Programa Viva o Vale

Na última quinta-feira (21/10), o secretário Municipal de Segurança, Alfredo Pereira, e o diretor Filipe Medeiros, participaram de uma reunião na cidade de São José do Barreiro/SP, que teve como pauta principal o Programa Viva o Vale, do Governo do Estado de São Paulo.

Na ocasião foi apresentado o projeto de instalação de câmeras de monitoramento, no qual 17 cidades do Vale Histórico e Vale da Fé serão beneficiadas.

Os órgãos de segurança pública estão estudando o projeto e analisando quais os locais mais adequados para a instalação dessas câmeras em cada cidade. Inicialmente, Lorena será contemplada em seis locais estratégicos.

O monitoramento das câmeras de todas as cidades será feito pela Polícia Militar, com a cessão das imagens também para as cidades que tem o Centro de Operações Integrada – COI, como é o caso de Lorena.

A previsão é que ainda neste ano os estudos sejam finalizados e que os trabalhos de monitoramento entrem em ação.

Estiveram presentes o Prefeito de São José do Barreiro e Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVALE – LN), Alexandre Braga; a diretoria da Agemvale; representantes da Polícia Militar; além de outros prefeitos, secretários e representantes dos municípios beneficiados pelo Programa.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

Foto 03