Inauguração do campo de futebol Society no bairro Santo Antônio

Hoje (24/09), a Prefeitura de Lorena inaugurou o campo de futebol Society “Antônio Pinto de Oliveira”, no bairro Santo Antônio, em cerimônia que aconteceu às 9h.

A família do homenageado esteve presente e pôde descerrar a placa de inauguração junto ao prefeito Sylvio Ballerini. Para completar o ato, Sylvinho fez o chute de inauguração, fazendo o primeiro gol no campo.
Ao todo, foram investidos R$ 174.522,44 nesta obra, cujo andamento estava paralisado e foi retomado pela atual Secretaria de Obras e Planejamento Urbano. Rapidamente o campo foi concluído, em benefício dos moradores do bairro, especialmente dos jovens, que ganharam um novo espaço para as práticas esportivas.
O campo possui grades e telas de proteção, que impedem que a bola passe para além das instalações. Além disso, tem dois banheiros e uma área de sombra.

Sobre o homenageado: Antônio Pinto de Oliveira, mais conhecido como “Ovinho”, foi um importante personagem na história do futebol na cidade de Lorena e do bairro do Santo Antônio. Começou a sua trajetória no futebol muito cedo, jogando pelo time do Campo do Brasil. Em 1970 jogou um ano pelo time do Rodovia, época em que servia o exército e depois foi para o Sete de Setembro, onde foi campeão invicto do campeonato amador em 1972. Jogou pelo Guarany Futebol Clube, tornando-se campeão em 1976, ganhando a taça da cidade de Lorena. Faleceu no dia 12/01/2012, deixando saudades eternas aos seus amigos, sua esposa Nildezete, seus filhos Luiz, Beatriz, Ana Paula e dois netos. Hoje de forma justa esse campo levará seu nome, buscando fomentar o esporte, lazer e a interação entre os munícipes deste bairro.