Doação de mudas e plantio de Pau-Brasil marcam o Dia da Árvore em Lorena

Hoje (21/09) é o Dia da Árvore e a Secretaria de Meio Ambiente de Lorena realizou a doação de mudas diversas na praça Arnolfo de Azevedo. Além disso, foram dadas orientações aos munícipes sobre os cuidados que se deve ter com cada espécie e sobre a importância desses seres vivos para nosso planeta e nossa saúde.
Além da doação, mudas da espécie Pau-Brasil foram plantadas pelas equipes da Secretaria, com o apoio do Observatório Verde. Uma muda de cerca de 800kg, doada pela Fazendinha das Flores, foi plantada na praça com a presença do prefeito Sylvio Ballerini, e outras 7 mudas menores foram plantadas na Rodoviária.
Agradecemos pelo apoio do Observatório Verde, na pessoa de Devanir Amâncio, e à Fazendinha das Flores. Viva o Dia da Árvore!
Se você deseja saber mais sobre o plantio de árvores e saber como você pode ajudar na arborização urbana, acesse a Cartilha de Arborização, preparada pela Secretaria de Meio Ambiente de Lorena, pelo link: https://cutt.ly/REsXJ7L.