Juntos pelo Meio Ambiente! Lorena firma parceria com empresa de reciclagem

Na semana passada, a Prefeitura de Lorena firmou uma parceria exclusiva com a empresa ProEcologic, junto à Cooperativa dos Catadores de Lorena – COOCAL, visando beneficiar o meio ambiente por meio da reciclagem de isopor.
A empresa ofereceu um treinamento aos catadores, mostrando qual isopor pode ser coletado e qual não pode. Além disso, disponibilizou um fardo de 20 bags para colocar o material a ser acondicionado.
A Secretaria de Meio Ambiente está responsável por avisar a ProEcologic sempre que as bags estiverem cheias, para que o material seja comprado e encaminhado ao centro de reciclagem, beneficiando os catadores e sem custo nenhum para o município.
A Prefeitura de Lorena preza pela sustentabilidade, e parcerias como essa são de grande valia para nossa cidade. Convidamos a toda a população para participar, levando os isopores domésticos até a COOCAL ou através do caminhão da coleta seletiva.
Qual pode e qual não pode? Em suma, o isopor preto e as placas de isopor com furinhos, que acumulem líquidos, não podem ir. São aceitos isopores de eletrodomésticos, de embalagens, etc.
Os materiais serão utilizados para fazer molduras de EPS para decoração de tetos, paredes e rodapés.
Por uma Lorena mais sustentável!