Primeira Exposição de Jovens Artistas de Lorena está aberta ao público

Buscando incentivar novos talentos, a Secretaria de Cultura e Turismo está promovendo a Exposição de Jovens Artistas e traz, entre os dias 3 e 7 de maio, obras da artista Livia Cavalheiro Mendes, de 22 anos. São 14 retratos abertos à visitação: 12 em grafite sobre papel canson e duas pinturas a óleo.
Livia desenha desde os 8 anos. Chegou a iniciar a faculdade de Artes Visuais, mas atualmente cursa Administração e direcionou seu talento para a tatuagem. Ela conta que já fez exposições coletivas e esta é sua primeira exposição individual. Há 11 anos faz aulas de pintura com o professor Francisco Silva Filho, a quem é muito grata.
Apaixonada pelo estilo retrato e pela arte clássica, a jovem artista traz em suas obras a releitura de imagens e esculturas consagradas. “Para mim, a arte representa a liberdade de me expressar, de colocar meus sentimentos, emoções, minha voz”, explica. “Também me expresso na tatuagem, que hoje já é considerada uma forma de arte”.
Para ela, esse tipo de oportunidade é fundamental para o jovem. “É uma grande alegria, depois de tantos anos de dedicação e estudo, poder mostrar meu trabalho. Sou muito grata à Secretaria de Cultura e Turismo”, finaliza.
Serviço: Exposição de Jovens Artistas: Livia Cavalheiro Mendes
Local: Biblioteca Municipal de Lorena Sérvulo Gonçalves