Boletim Esportivo: confira os resultados de Lorena nas últimas competições

Jogos Paralímpicos Universitários

Lorena conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários. O evento esportivo aconteceu nos dias 10 e 11 de maio em São Paulo e contou com a participação de mais de 250 competidores de todo país.

Na disputa, a atleta Ana Lívia Cardoso conquistou a 1ª colocação na natação, nos 100 metros livres, 50 metros livres e 50 costas.

A competição também contou com disputas  no atletismo, bocha, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Lívia é atleta da cidade e para os treinamentos utiliza o complexo aquático do CSU. Os trinos são acompanhados peos profissionais de Educação Física Lucas Santos e Rita, ambos da SEJEL. Parabéns a todos pela conquista!

Copa Inatel de Basquete

No dia 10 de maio, a equipe lorenense de basquete masculino, categoria sub 20, viajou para Santa Rita do Sapucaí para disputar a Copa Inatel. Confira os resultados:

1º Jogo – Jumpers 54 x 33 Lorena

2 º Jogo – Lorena 60 x 44 Cachoeira de Minas

3 º Jogo – Lorena 43 x 48 Chapadão de Pouso Alegre

Copa Vale de Futebol de Campo

No último sábado (12), aconteceram às finais da Copa Vale de Futebol de Campo, no campo do União Operário. A equipe sub 15 da escolinha da Vila Brito/ Lorena consagrou-se campeã na competição, vencendo a final por 4 x 2 nos pênaltis contra a equipe da Associação Esportiva Cruzeiro.

Já o sub17 Unidos do Vale/ Lorena infelizmente perdeu a final para a Associação Esportiva Cruzeiro por 5 x 1. Todos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido com os nossos jovens da cidade.

JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE – FASE REGIONAL

MODALIDADES: TENIS DE CAMPO, FUTSAL MASCULINO, TENIS DE MESA, XADREZ MASCULINO, VOLEI DE PRAIA MASCULINO E NATAÇÃO MASCULINO E FEMININO

Entre os dias 09 e 12 de Maio, Lorena esteve presente em várias disputas dos Jogos Abertos da Juventude, fase Regional. Confira os resultados:

• No dia 09, em Taubaté, foram realizados os jogos de tênis de campo. Lorena esteve representada por quatro atletas, dois no feminino e dois no masculino. No feminino, a equipe enfrentou Taubaté e perdeu os dois jogos por 2×0. Já no masculino, a disputa foi contra São José dos Campos e o resultado também foi 2×0 para o adversário nos dois jogos.
  • No dia 10, aconteceram as disputas do futsal masculino, em Pindamonhangaba. A equipe sub 18 fez uma partida muito disputada contra São José dos Campos, mas infelizmente perdeu pelo placar de 3×2.
  • No xadrez,  as disputas do feminino e masculino aconteceram dia 12 de maio, em Taubaté. Foram cinco atletas participando, todos do Provim. Os jogos aconteceram contra as equipes de São José dos Campos, Taubaté e São Sebastião. Ao final, Lorena ficou com o 4º lugar na competição.
  • No tênis de mesa, Lorena fez bonito e conquistou o titulo inédito da Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude, se classificando para a fase Estadual da competição, no masculino. Já no feminino, a equipe voltou pra casa com o 3º lugar na classificação geral.

Campeões de equipes (masculino) – Gustavo, Allan e José de Paula

Vice- campeões de duplas masculino – Allan Cavalcante e Gabriel Santos

Classificação geral no masculino – Campeão classificado para o Estadual em Franca.

Vice de equipes (feminino) – Gabriella, Alessandra e Julia Elena

3º lugar de duplas (feminino) – Gabriella Zago e Alessandra Mara

5º lugar  com Maria Gabriella e 7º lugar com Alessandra Mara

Classificação geral no feminino – 3º lugar

• No sábado (12), em Jacareí, 15 atletas da equipe de natação de Lorena disputaram  os Jogos Abertos, fase regional. Com uma equipe praticamente renovada, os atletas vivenciaram a experiência participar de uma competição fora de casa pela primeira vez. Mesmo com a pressão, muitos atletas conseguiram baixar seus tempos consideravelmente. Essa evolução é importante para as próximas competições, deixando-os cada vez mais preparados para os desafios futuros.
  • Em São José dos Campos, a disputa foi no vôlei de areia masculino. A dupla lorenense jogou contra São Sebastião e perdeu por 2×0.