Bibliotecas Municipal

A Biblioteca Municipal Sérvulo Gonçalves, foi fundada em 31 de outubro de 1876.
Hoje a Biblioteca conta com 40 mil volumes de livros, 50 títulos de periódicos, um acervo de livros em Braile.
Os empréstimo são feitos seguindo normas do Regulamento Interno. Emprestamos somente livros de literatura 02 títulos por vez, durante 15 dias podendo ser renovados por mais 15 dias.

A Biblioteca Infanto-juvenil Monteiro Lobato, foi criada em 18 de junho de 1979, e seu acervo conta com 20 mil livros infantis e juvenis,Gibis, e brinquedos pedagógicos, os livros são empestados para o público infantil, 4 titulo por vez, pelo período de 15 dias, podendo ser renovado por mais 15 dias.

A Biblioteca possui computadores com sinal de internet, para uso da comunidade, através do projeto “Agenda Cidadã”.

Funciona juntamente com a Bibliotecas o Arquivo Municipal, com documentos históricos da cidade de Lorena, Estes documentos estão disponíveis apenas para consulta.

O horário de funcionamento das Bibliotecas é de Segunda a Sexta-feira, das 8:00hs as 17:00hs.
Para ficar sócio das Bibliotecas e poder levar os livros para casa, você precisa dos seguintes documentos: Comprovante de endereço e o RG, e se for menor de idade, os documentos e autorização de um responsável.