Quer descartar pneus? Use o Ecoponto!

Pneus descartados de forma irregular tornam-se focos de proliferação do mosquito Aedes aegypt. Por isso, Lorena tem um Ecoponto para recebimento do material.

O Ecoponto de pneus funciona na empresa Valecap, parceira da prefeitura, localizado na Rua José Antonio de Almeida Gonzaga, 1300, Bairro da Cruz. O Ecoponto funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Desde janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensificou a fiscalização em borracharias da cidade para conscientizar empresários para os problemas causados pelo armazenamento e descarte irregular de pneus, principalmente por conta dos riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

certo_errado-01

Além do Ecoponto de Pneus, Lorena possui um Ecoponto para descarte de pilhas e baterias localizado ao lado da linha férrea, na Rua Dr. Rodrigues de Azevedo, em frente ao Hotel Guarany. O local fica aberto de segunda a sexta das 9h às 17h.