Primeira etapa da Copa Vale MTB percorre “Desafio da Estrada Real” neste domingo

Lorena será sede da 1ª etapa da Copa Vale de MTB 2016 neste domingo, dia 21. Com o “Desafio da Estrada Real” a prova terá largada às 9h do Centro Social Urbano (CSU). Esta é a primeira de quatro etapas que serão realizadas ao longo do ano.

A prova será dividida nas tradicionais categorias: PRO (58 km), ESPORTE (35 km), LIGHT (32 km) e SOFT (16 km). A grande novidade de 2016 é a criação da Categoria Passeio para os que desejam participar da prova, porém sem competir.

Ao todo, cerca de 400 inscritos, de 11 a 62 anos, participarão da prova em Lorena. A segunda etapa será em maio com o “Desafio das Pedrinhas – Guaratinguetá”, a terceira em Campos do Jordão e a última novamente em Lorena, porém com o “Desafio do Bonito”, que percorre bairros rurais da cidade.

A competição irá premiar com medalhas de participação a todos os participantes que concluírem a prova, além de troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria. As primeiras categorias fazem a largada a partir das 9h, no CSU, onde também encerram as provas. Maiores informações podem ser obtidas através dos O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Lorena.