Lorena participa de Audiência Pública sobre a Crise Hídrica no estado de São Paulo

0

O Secretário de Meio Ambiente de Lorena, Willinilton Portugal, participou entre os dias 21 e 22 de agosto, de uma Audiência Pública para discutir a Crise Hídrica no estado de São Paulo.

A audiência, que aconteceu na Sede do Ministério Público de São Paulo, foi organizada pelas Promotorias de Justiça e Grupos de Atuação Especial do Ministério Público do Estado de São Paulo, Ministério Público Federal, Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Ministério Público do Trabalho em São Paulo e Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Segundo o secretário Willinilton Portugal, a audiência teve como objetivo esclarecer aos participantes a gravidade do problema no estado de São Paulo. “Foram abordadas situações reais e atuais dos reservatórios que abastecem a grande São Paulo colocando em risco o abastecimento da população, e principalmente as consequências da crise e seus efeitos na saúde humana”, afirmou Portugal.

Temas como rodízio, desperdício, racionamento, qualidade da água, nível dos reservatórios, transparência de informações, improbidade e impacto ambiental foram debatidos. Vários especialistas do setor estiveram na audiência para esclarecimentos técnicos, entre eles Antônio Carlos Zuffo, José Galízia Tundisi e Carlos Bocuhy.

O debate teve a participação de importantes entidades ambientais, órgãos do Ministério Público, Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA), Núcleos Cabeceiras, PCJ-Piracicaba,PCJ-Campinas e Paraíba do sul, e outros importantes órgãos e entidades estaduais.

Share.

Leave A Reply