Casa da Cultura exibe filmes europeus gratuitos no mês de julho

0

Neste mês de julho, o Sesc São Paulo e a Secretaria de Cultura apresentam gratuitamente três filmes europeus. As exibições, que serão realizadas na Casa da Cultura, são parte do projeto itinerante Cinema Sesc Parcerias.

O primeiro filme, “O Porto”, que será exibido nesta quinta-feira, dia 16, às 19h30, narra a história de Marcel Marx (André Wilms), um escritor conhecido pela boemia. Por vontade própria ele resolveu se exilar na cidade portuária de Havre, onde passa a trabalhar como engraxate de sapatos. A nova função faz com que Marcel se sinta mais próximo das pessoas, já que pode servi-las. Ele leva uma vida tranquila ao lado da esposa Arletty (Kati Outinem), até o dia em que uma criança negra vinda da África surge em sua vida. Paralelamente fica doente, o que faz com que Marcel mais uma vez tenha que lidar com a indiferença humana. A classificação é de 12 anos.

Na quinta, dia 23, o filme, “O que traz boas novas”, que também será exibido às 19h30, traz a história de um professor que começa a dar aula em uma escola primária, causando mudanças e trazendo renovações no cotidiano das crianças. A classificação é de 12 anos.

O terceiro filme que será apresentado na Casa da Cultura, “Quando papai saiu em viagem de negócios”, conta a história de um garoto que se depara com o desaparecimento de seu pai, que se encontra preso. A exibição acontecerá no dia 30, quinta-feira, no mesmo horário. A classificação é de 14 anos.

Share.

Comments are closed.