Após fortes chuvas, aumenta demanda da Equipe de Serviços Municipais

Os trabalhos da equipe de Serviços Municipais tem aumentado após as fortes chuvas que têm atingido Lorena e região nos últimos dias. Além de seguir cumprindo o cronograma de serviços pré-estabelecido, a secretaria tem atuado  em diversos pontos da cidade buscando atender a demanda e solicitações da população após as chuvas. A população sofre com as consequências do descarte inadequado de lixo nas ruas, calçadas e terrenos, o que causa obstrução e entupimento das galerias de águas pluviais e colabora no  alagamento de ruas e casas.

lixão

Diariamente toneladas de lixos e materiais descartados inadequadamente de terrenos, ruas  e calçadas, são retirados pela equipe de Serviços Municipais, porém,  em menos de uma semana, após a limpeza ser feita, esses  espaços são encontrados na mesma situação.

limp lixo

Esses lixos, com as fortes chuvas, acabam sendo arrastados para dentro das galerias de águas pluviais corroborando com alagamentos de ruas e casas na  localidade.

Segue alguns dos trabalhos realizados, ou em andamento na cidade pela equipe de Serviços Municipais:

lixo bueiro

Limpeza e desobstrução de galerias de águas pluviais

LPC3A prefeitura realizou  a limpeza nas Ruas Gonçalves Dias com Goês Monteiro e Oswaldo Aranha e Ruas Carlos Gomes com Madame Curie, após as chuvas intensas dos últimos dias.

PC

Limpeza do canteiro central da Av. Dr. Peixoto de Castro.DSC_0192Limpeza e manutenção próximo a área  de lazer do bairro Comerciários I

Foi realizada a Operação Tapa Buraco nos Bairros, Mondezir,  Comerciários I, Condomínio Palmeiras e Rotatória próxima ao Corpo de Bombeiro.

tbRotatória do Bombeiro

Fotos: Claudio Ribeiro