A Secretaria de Trânsito e Transportes

A Secretaria de Trânsito e Transportes desenvolve estudos e projetos de engenharia de tráfego, realiza a implantação e manutenção de sinalização viária vertical e horizontal, é responsável por operações e fiscalização de trânsito com o objetivo de fluidez e segurança; e vistoria veicular para renovação de alvarás de táxis e vans escolares.

11721760_1026332037380114_330755789_n

O Secretário

Norival de Sousa Júnior, 52 anos, é Oficial da Policial Militar onde iniciou seus trabalhos em 1987 e em 2015 passou para a reserva. Atuou em diversas áreas na Corporação, tendo destaque como Comandante do Grupo de Policiamento Ostensivo (CGP) na 2ª Cia PM do 8º BPM/I em Campinas e 1ª Cia PM do 23º BPM/I na cidade de Lorena, também atuou como instrutor PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência), chegando a condição de Instrutor Máster do Programa. Graduado como Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública – Nível III (Pós Graduação) pela Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Iniciou suas atividades na Prefeitura Municipal de Lorena em fevereiro de 2015 como Diretor da Guarda Municipal, sendo em 2016 indicado ao cargo de Subsecretario de Segurança e no ano de 2017 passa a ser o novo Secretário Municipal de Segurança Pública.