O Fundo Social de Solidariedade de Lorena

Mudar a vida das pessoas, dar uma chance para recomeçar, levar de volta a alegria de viver, dignidade e felicidade, essa é a missão do Fundo Social de Solidariedade de Lorena.

O Fulor, como é chamado, é um órgão ligado ao Gabinete do Prefeito Fábio Marcondes que oferece cursos de graça de Padaria Artesanal, Corte e Costura, Artesanato, Assistente de Cabeleireiro, Manicure, pintura em tecido. Em três anos, mais de 3.000 pessoas de diferentes idades e regiões da cidade já se formaram e hoje trabalham tendo como fonte, ou complemento, de renda o que aprenderam.

Outra forma de priorizar o atendimento à sociedade em situação de vulnerabilidade social é a realização de Campanhas. A Campanha do Agasalho já realizou mais de 40.000 doações para instituições sociais, famílias com baixa renda, bairros carentes e bairros rurais; e a Campanha de Prevenção ao Câncer já teve mais de 1.000 participantes.

O  amor e o cuidado dado aos lorenenses  não tem idade. O Fulor incentiva e  apoia também as atividades da “Melhor Idade” como nos Jogos Regionais do Idoso.

Qualquer pessoa pode participar ou colaborar com o Fulor, ligue 12-3153-2078, ou vá até a Av. Godoy Neto, 480 – Olaria.

mariettaA presidente do Fulor é  também Vice-Prefeita