O Fundo Social de Solidariedade de Lorena

Mudar a vida das pessoas, dar uma chance para recomeçar, levar de volta a alegria de viver, dignidade e felicidade, essa é a missão do Fundo Social de Solidariedade de Lorena.

O Fundo Social, como é chamado, é um órgão ligado ao Gabinete do Prefeito Fábio Marcondes que oferece cursos tradicionais e gratuitos de Padaria Artesanal, Corte e Costura, Artesanato, Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pintura em Tecido. Entre as novidades de 2017 e 2018, estão novos cursos, como Pedreiro, Depilação e Design de Sobrancelha, e a migração do curso de Padaria para Polo Regional de Padaria Artesanal,  tornando a cidade referência para a capacitação de professores para as cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

Pensando em oferecer aulas práticas para as alunas dos cursos de beleza e favorecer a população lorenense, foram criadas as Ações de Bem-Estar do Fundo Social de Solidariedade. No projeto, são levadas atividades para bairros, projetos sociais, departamentos da Assistência Social, espaços públicos, entre outros locais.

Outra forma de priorizar o atendimento à sociedade em situação de vulnerabilidade social é a realização de campanhas e ações entre elas, a Campanha do Agasalho e a Campanha de Prevenção ao Câncer, ambas acontecem anualmente, beneficiando milhares de lorenenses.

O  amor e o cuidado dado aos lorenenses  não tem idade. O Fundo Social incentiva e  apoia também as atividades da “Melhor Idade” como nos Jogos Regionais do Idoso.

Qualquer pessoa pode participar ou colaborar com as atividades do Fundo Social. Ligue 12-3153-2078, ou vá até a Av. Godoy Neto, 480 – Olaria.

mariettaA presidente do Fundo Social de Solidariedade é  também a vice-Prefeita, Marietta Bartelega.