Projeto de Restauro e Ampliação do Solar Conde de Moreira Lima é aprovado pelo CONDEPHAAT

Após anos de muito trabalho, a Prefeitura Municipal de Lorena, através da SECTUR – Secretaria de Cultura e Turismo, na manhã desta segunda-feira (14), recebeu a notícia da aprovação do Projeto de Restauro e Ampliação do Solar Conde de Moreira Lima pelo CONDEPHAAT.

A Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação Olga de Sá apresentaram, no dia 28 de maio de 2019, para a comunidade o projeto que foi desenvolvido pela Arquitetura Plena em parceria com a Prefeitura de Lorena, Fundação Olga de Sá, UNIFATEA, Santa Casa de Lorena e COMPHAC. A empresa apresentou, na ocasião, detalhes do projeto com custo aproximado de 8 milhões de reais e conclusão das obras em 14 meses, assim que iniciadas.

O Secretário de Cultura e Turismo de Lorena, Roberto Bastos de Oliveira Júnior, Totô, agradece a participação de todos no processo, em especial, Prefeito Municipal, Fábio Marcondes, Vice-Prefeita, Marietta Bartelega, todos os membros do COMPHAC, Conselho de Política Cultural de Lorena, Fundação Olga de Sá, UNIFATEA, Santa Casa de Lorena e Arquitetura Plena, representada pela Dra. Lívia Vierno, responsável técnica.

“Hoje, celebramos mais um passo importante para que o sonho do Restauro e da Ampliação do Solar Conde de Moreira Lima seja realizado.” disse o Secretário.

VIDEO 3D – Projeto de Restauro e Ampliação do Solar Conde de Moreira Lima