Prefeitura de Lorena realizou repasse de mais de 8 mil de cestas básicas em 2020, no período de pandemia

Com objetivo de assegurar a proteção social, por meio da segurança alimentar, direito garantido pela Constituição Federal – a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS de Lorena, a partir das doações recebidas atendeu de março até o presente momento mais de 6 mil famílias lorenenses. As cestas foram direcionadas para indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que durante a pandemia da COVID-19 tiveram um agravamento dessa situação. De acordo com a pasta, 8555 cestas básicas foram repassadas em 2020.

Parte das cestas que foram distribuídas em Lorena vieram do Programa Alimento Solidário, do governo estadual. Outra parte é oriunda de doações da iniciativa privada. Confira a relação de doadores:

• TopFral Industria e Comércio de Produtos Higiênicos Ltda – Eireli
  • Comercial Zaragoza Imp. Exp. Ltda.
  • MRS Logística
  • Sindicato Rural de Lorena e Piquete
  • AGC Vidros do Brasil Ltda.
  • DBNET – Provedores de Internet (doação feita pelos funcionários)
  • AME Lorena (doação feita pelos funcionários e colaboradores)
  • Serviço Social do Comércio – SESC Taubaté

Além das cestas, as entidades do setor privado fizeram a doação do montante de 48 máscaras e 300 kits de higiene e limpeza.

“A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social agradece o apoio e a parceria dos diversos doadores de alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza e máscaras protetoras. São pessoas e empresas solidárias que fazem a diferença na sociedade e contribuem para um mundo melhor”, agradece Zeila Pozzatti, gestora da pasta.

Entre as 8555 cestas, 1700 foram adquiridas pela Prefeitura de Lorena. Estas foram direcionadas às famílias assistidas pelo CRAS I, CRAS II, CREAS e pelas OSC’s CEDESP São Luiz, Serviços de Obras Sociais (SOS), CEMARI.