Bate-papo de cinema Pontos MIS é a pedida deste sábado (05) para a família lorenense

0

A família lorenense tem um encontro marcado com o Pontos MIS no conforto do lar. O programa #MisEmCasa preparou, em parceria com a Garcine, uma exibição especial do documentário Eu Platzeck – A História não pode ser apagada (dir. Célia Lima, Gabriel Aparecido dos Santos e Carlos Oliveira, Brasil, 2017, 29 min, livre), que faz referência ao famoso Estádio Municipal Frederico Platzeck, onde o time da cidade paulista de Garça disputou suas memoráveis partidas pelas divisões intermediárias do futebol paulista. 

O filme já está disponível para assistir, online. Para receber o link é necessário preencher o formulário. Acesse: https://bit.ly/3qsEV2E

E neste sábado (05), às 18h, tem bate-papo ao vivo sobre o filme no YouTube do Pontos MIS, com as presenças de Célia Lima e Gabriel Aparecido dos Santos (diretores do filme e fundadores da Garcine Produtora, que é parceira desta edição do evento) e Chico Santos (cofundador do Coletivo Bodoque de Cinema e integrante da APAN – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro). A mediação é de Lucas Gervilla (artista visual, diretor e mestre pelo Instituto de Artes da Unesp). Salve o link: https://www.youtube.com/watch?v=8C6CC9dioE8&feature=youtu.be

Sobre o filme

O documentário resgata sentimentos adormecidos de uma paixão nacional (futebol). Os tempos de glória jamais esquecidos pelos entrevistados chega a emocionar quem não esteve presente no campo de futebol mais visitado dos últimos tempos na cidade paulista de Garça (Frederico Platzeck). Uma sequência histórica baseada em fatos reais e a saga de uma inocente menina que desbrava nos dias de hoje um gigante esquecido e abandonado à própria sorte. Emoção e aventura se confundem com a história, passado e presente se confrontam na busca por dias melhores. 

Sobre o #MisEmCasa

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

A Casa da Cultura de Lorena é um Pontos MIS

Share.

Leave A Reply