Em ritmo acelerado, obras do Centro de Eventos de Lorena chegam à fase final

A construção do Centro de Eventos de Lorena chega a sua fase final. O espaço destinado a abrigar as festividades municipais está localizado na principal entrada da cidade e também servirá como um local público de lazer e recreação.

Nas últimas semanas concluiu-se a instalação do deck de madeira plástica, que promove a integração das calçadas internas com o espelho d’água existente no terreno. O deck foi instalado de modo a manter a vegetação do local, por meio de canteiros internos.

Foi concluído também o serviço de fechamento por meio de gradil construído com reaproveitamento de peças metálicas que estavam armazenadas na Garagem Municipal da Ponte Nova. Essas peças são braços de iluminação pública, retirados dos postes durante o processo de modernização e renovação da iluminação das vias da cidade.

Outro espaço que está sendo concluído é a “praça de eventos ao ar livre”, constituída por mosaico de pisos de concreto, em módulos de 3 metros espaçados por junta de grama. Essa praça servirá como lugar para montagem de barracas, a depender de cada festividade.

Outra praça que compõe o Centro de Eventos é a praça rebaixada, que entre outros usos também servirá como anfiteatro, que já está pavimentada, com piso de granilite rústico com arte alusiva à bandeira de Lorena. Essa praça recebeu um banco de concreto revestido com a mesma madeira plástica do deck.

A via interna do Centro de Eventos já está com pavimentação asfáltica e calçada, que está sendo revestida com ladrilho hidráulico, mantendo o padrão das praças revitalizadas nos últimos anos.

Nos sanitários, já está concluído o assentamento de piso e azulejo cerâmicos. O teto já está revestido com gesso; As esquadrias metálicas com vidro foram instaladas, assim como as portas de madeira e as divisórias dos boxes, com portas de vidro.

Para os próximos dias, serão concluídos os serviços de iluminação ornamental, instalação de guarda-corpo e corrimão, pintura e demarcação do estacionamento e iniciados os serviços de paisagismo e instalação de mobiliário (bancos, lixeiras e bicicletário).