Escola Municipal Professor Francisco Prudente de Aquino recebe reforma

A Escola Municipal Professor Francisco Prudente de Aquino localizada no bairro Cabelinha, já tem mais de 70 anos. Para garantir mais conforto e segurança às crianças, a Escola recebeu, nos últimos meses, obras de reforma.

A reforma envolveu a troca de telhado e pintura de todo o prédio, substituição das carteiras e mesas das salas de aula por novas. O pátio ganhou um novo espaço, pisos novos e reforma das mesas. Além disso, foram instalados na Escola, ventiladores e disponibilizado novo mobiliário para as salas administrativas. A cozinha foi ampliada, ganhando muito mais ventilação e luminosidade. A escola está toda preparada para a inclusão com rampas de acesso.

Na próxima semana a escola recebe a instalação de um exaustor, que ficará na quadra, trazendo assim uma melhor ventilação ao ambiente. A reforma contou também com a reutilização de pedras de uma gruta, patrimônio da escola, que foram utilizadas para construir bancos colocados no bosque da escola.

“Os benefícios que a reforma vai trazer para esse momento novo em estamos vivendo, e que, com certeza será um retorno diferenciado, é o fato da escola estar mais segura e ampla, e por isso a conservação e higienização será com muito mais eficiência do que faríamos antes da reforma. Agradeço a Prefeitura por atender nossa solicitação, pois será um beneficio e um ganho imenso a todos os alunos e a comunidade escolar.”, ressalta Valéria Golob Salles, Gestora Escolar.

Conforme determinado pelo Governador do Estado de São Paulo, às aulas poderão retornar a partir do dia 8 de outubro.
A Secretaria da Educação de Lorena já está elaborando diretrizes referente aos protocolos de uma possível volta às aulas, os mesmos serão amplamente divulgados, após a verificação do Conselho Municipal de Educação, antes do retorno às aulas.

Fotos: Secretaria de Educação