Alunos do Fundo Social participam de Oficina de Formalização de Negócios, do SEBRAE-SP

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Sempre buscando parcerias que favoreçam e incentivem seus alunos, o Fundo Social de Solidariedade realizou a primeira oficina do segundo semestre. Desta vez, a atividade foi desenvolvida em uma parceria com o SEBRAE-SP. Foram 250 alunos, de turmas da tarde e noite, beneficiados com a Oficina de Formalização de Negócio, na última segunda-feira (26), no CIEJAP Milton Ballerini.

Durante cerca de quatro horas, os participantes conheceram os direitos e deveres para formalização, organização de planilha de orçamento, além de um passo a passo sobre como dar o pontapé inicial na formalização. Participaram alunos dos cursos de Depilação e Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Pedreiro, Corte e Costura, Artesanato, Pintura em Tecido, Padaria Artesanal, Manicure e Assistente de Cabeleireiro.

O Fundo Social de Solidariedade inclui semestralmente, dentro de sua grade de aulas, atividades complementares que estimulam e capacitam seus alunos para o mercado de trabalho, além do ofício que também é oferecido gratuitamente à população. A Oficina de Formalização do SEBRAE terá uma segunda etapa, prevista para setembro, com técnicas para potencializar a comercialização dos produtos e serviços, após o término do curso.

Sebrae (2) Sebrae (3) Sebrae (4) Sebrae (5) Sebrae (6)