Guarda Civil Municipal orienta quanto a circulação de bicicletas, skates e similares nas praças e calçadas da cidade

(Fotos: Cedidas pela Secretaria de Segurança Pública)

A Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal de Lorena tem realizado sistematicamente operações na cidade, entre elas está prevista a conscientização da população sobre a proibição da circulação de bicicletas, patinetes, skates e similares sobre calçadas e praças, conforme prevê a Lei 3758 de 2017. O trabalho dos Guardas Civis Municipais está sendo de orientar os munícipes sobre os riscos de acidentes, que podem gerar graves danos a integridade física dos pedestres e também aos próprios condutores. As operações ocorrem em locais e horários diversos, baseados em informações colhidas junto a sociedade e também de acordo com os levantamentos efetuados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública.    A orientação certamente reduzirá tais infrações, entretanto é preciso a colaboração de todos para que seja garantido o trânsito seguro aos pedestres. A Lei estabelece penalidades aos infratores sendo: advertência, apreensão do bem e multa no valor de 4 UFESP. A Secretaria Municipal de Segurança Pública tem se empenhado para dilatar seu envolvimento com a população, conhecer as adversidades, ampliar suas ações, garantir os direitos as pessoas e propiciar maior sensação de segurança utilizando seus recursos humanos e materiais de forma planejada e profissional.