Mais de 21 mil árvores de compensação ambiental serão plantadas no Parque Ecológico do Taboão

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Desde que a Prefeitura obteve a cessão de uso do Parque Ecológico do Taboão pelo DAEE, em 2015, estão sendo somados esforços para um trabalho de recuperação das nascentes ali existentes, isso inclui a busca por investimentos e parcerias, sempre com foco na melhoria da qualidade da fauna e flora da área.

Neste contexto, um termo de compensação ambiental com o SESI/SENAI favorecerá este processo. Com a construção de um novo prédio, já em andamento na região central da cidade, a FIESP fará o plantio de pouco mais de 21 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no Parque.

Para isso, na última segunda-feira (11), o secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, acompanhou a equipe técnica da empresa ECOSBRASIL, que será responsável pela execução do TCRA (Termo de Compensação de Recuperação Ambiental), para análise de área com foco na elaboração do projeto.

Durante o dia, além da vistoria, que aconteceu no período da manhã, para avaliações fiscais conjuntas de execução do plantio, no período de tarde, ocorreu uma reunião na Secretaria de Meio Ambiente, com a presença de representantes da diretoria do SESI/SENAI para elaboração do plano de trabalho.

Os próximos passos para a compensação ambiental no Parque Ecológico do Taboão incluem análise de solo e verificação da necessidade de adubagem, e posterior apresentação do projeto para execução.

DSC_0015DSC_0028

Share.

Leave A Reply