Lorena recebe visita do Secretário Estadual de Cultura, Romildo Campello

Na última quarta-feira, 12 de dezembro, Lorena recebeu a visita do secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello. Em uma tarde bastante produtiva, Romildo foi recebido na Casa da Cultura pelo prefeito Fábio Marcondes, vice-prefeita Marietta Barttelega e pelo secretário de Cultura e Turismo de Lorena, Roberto Bastos (Totô).

Em reunião, foram apresentados ao secretário estadual os projetos desenvolvidos pela Prefeitura na Casa da Cultura e também o sucesso das atividades realizadas em parceria com o Governo do Estado, entre eles o Projeto Guri, Ponto MIS, Circuito Cultural Paulista e Oficinas Culturais.

Em entrevista coletiva, o secretário Romildo destacou alguns dos pontos que mostram que Lorena está trabalhando políticas públicas que desenvolvam cada vez mais a cultura e o turismo local. “Lorena tem vários projetos muito interessantes para o desenvolvimento da cultura, inclusive o projeto de restauro da Casa da Cultura, construção tão rica e importante para nossa história, e o turismo, importante para atrair público para este roteiro cultural, gastronômico e religioso”, destacou o secretário.

Na oportunidade, o secretário também visitou, acompanhado do Totô, o Mercado Municipal, a Sala Euclides da Cunha, o acervo do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) e o Teatrim. Ao final, o secretario Romildo Campello recebeu um presente produzido por artesã local, como lembrança de sua visita à cidade.

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Pref (3) Pref (1)