Prefeitura de Lorena trabalha nas obras de combate a alagamentos na Rua Waldemar Junquetti, Cecap

Estão a todo vapor as obras do Programa de Captação de Águas Pluviais (PCAP). Uma das metas da Prefeitura de Lorena é reduzir significativamente os problemas com alagamentos e enchentes na cidade. A Prefeitura só neste semestre, está investindo mais de R$2 milhões de recursos municipais em obras de drenagem pluvial.
DSC_0614

O investimento é mais uma etapa do Programa de Captação de Águas pluviais, o PCAP, lançado no ano de 2015, pela administração do prefeito Fábio Marcondes, com foco na construção de galerias de águas pluviais em diversos pontos críticos da cidade. O investimento total do programa é de mais de R$5 milhões. Na primeira fase, foram investidos mais de R$2,5 milhões com a construção de galerias nos bairros Cidade Industrial, Parque das Rodovias, Cabelinha e Cruz.

DSC_0610

No último dia 22 de outubro o Prefeito Fábio Marcondes autorizou a O.S. (Ordem de Serviço) para o início da execução da obra na Rua Waldemar Junquetti, bairro Cecap. Estão sendo realizadas melhorias no sistema de captação de águas pluviais o investimento é de R$209.529,01 com previsão de término para daqui a 3 meses.

DSC_0611A empresa contratada para o serviço é a JS Valente Terraplanagem Ltda – EPP, vencedora dos processos licitatórios TP13/18 .

DSC_0609É importante destacar que a rede de drenagem de águas pluviais tem grande relevância para a infraestrutura da cidade, principalmente em períodos de fortes chuvas. A previsão de conclusão das obras é dezembro de 2018.

DSC_0617

Fotos: Claudio Ribeiro