Campanha de Vacinação Antirrábica terá inicio neste sábado (15), em Lorena

0

Acontece no próximo sábado (15) o Dia D de Lançamento da Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina, em Lorena. Com a meta de imunizar mais de 8 mil cães e gatos, cerca de 20 regiões receberão até o dia 28 de setembro, data final da campanha, postos volantes para imunização dos animais.

Neste sábado, Dia D, a equipe da Secretaria de Saúde estará na praça Dr. Arnolfo Azevedo, das 9h às 13h.  Para receber a vacina, os cães e gatos devem ter pelo menos três meses de vida e não podem estar doentes ou tomando medicamentos.

Para o dia da vacinação é recomendado que todos os cães estejam com coleira e guia, sendo a focinheira obrigatória em animais bravos; que os gatos devam ser levados em caixas de transporte para evitar fugas ou acidentes; somente pessoas adultas com condições de conter os animais devem conduzi-los ao local de vacinação. Vale ressaltar que não será permitida a distribuição de doses da vacina e que é responsabilidade do proprietário do animal levá-lo para a imunização.

As doses são gratuitas e protegem os animais contra a doença, que é fatal. Ela é causada por um vírus que acomete mamíferos, como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos. Também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

Confira o cronograma completo da campanha:

ctz-antirrabica (2)

Share.

Leave A Reply