Secretaria de Educação realiza Encontro de Formação sobre Escolas de Alta Performance

A Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (29), Encontro de Formação sobre Escolas de Alta Performance. O evento aconteceu na Casa da Cultura durante todo o dia.

DSC_0195

O evento teve como público alvo Gestores e Vice – Gestores da Rede Municipal de Ensino. O encontro contou com a presença do administrador e educador Antônio Donizete Barbosa Silva, explorando o tema: “Escola de Alto Desempenho – Sistema de Gestão de Qualidade”.

DSC_0189

O objetivo é contribuir para a reflexão sobre o Processo de Organização da Gestão Escolar, as dimensões do trabalho dos Gestores e da Equipe Educativa, a importância do Planejamento estratégico da instituição e da Avaliação, implementando indicadores de qualidade em Educação para a conquista de uma ESCOLA DE ALTA PERFORMANCE.

DSC_0167

Considerando as demandas do mundo atual e as mudanças sociais, culturais e tecnológicas ocorridas nos ambientes que nos circundam, faz-se necessário compreender a importância da capacitação de nossas escolas para operar em regime de alta performance ou alto desempenho.

DSC_0171

Nesse contexto, ressalta-se a oportunidade de aprofundar conhecimentos que possibilitem a escola construir um processo técnico-pedagógico fundamentado no Sistema de Gestão de Qualidade e na busca contínua da melhoria do desempenho dos alunos.

DSC_0159

Segundo o Secretário de Educação Júlio Brebal “A implementação das Escolas de Alto Desempenho ou de Alta Performance na Rede Municipal de Ensino de Lorena será enriquecedora para todos os profissionais da Educação, que sonham em alcançar a melhoria contínua dos serviços educacionais e a excelência da aprendizagem de nossos alunos”.

Fotos:Claudio Ribeiro