Em reta final da Campanha contra Polio e Sarampo, Lorena ainda precisa vacinar mais de 30% das crianças

0

Com poucos dias do final da campanha nacional de imunização contra poliomielite e sarampo, Lorena ainda está longe de alcançar a meta do Ministério da Saúde, que é de 95%.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas até o momento pouco mais de 57% das crianças contra polio, o que equivale a 2589 doses aplicadas, e contra sarampo 56%, o que corresponde a 2532 crianças de 12 meses a menores de 5 anos imunizadas.

É importante destacar que para atingir a meta é preciso imunizar 4500 crianças em Lorena. A campanha vai até o dia 31 de agosto e crianças com idade de 12 meses a menores de 5 anos, ainda que já tenham sido vacinadas contra poliomielite e sarampo, devem receber nova dose da vacina, exceto as que tomaram vacina há menos de 30 dias.

Até o dia 31, todas as 10 ESF’s e 4 UBS’s de Lorena estarão abertas para aplicação das vacinas, de segunda a sexta, das 7h às 17h.  Aos pais, é importante destacar a importância da apresentação da carteira de vacinação, uma vez que as vacinas de poliomielite e sarampo fazem parte da rotina do calendário infantil e, segundo recomendações do Ministério da Saúde, algumas vacinas dependem de intervalos mínimos.

Share.

Leave A Reply