Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta (22)

0

Depois de duas prorrogações pelo Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe termina amanhã, dia 22. Até o momento, Lorena conta com a cobertura vacinal de 61% do público alvo, número abaixo da meta estipulada de 90%.

O avanço do vírus Influenza e a chegada do inverno mostram a importância de a população procurar as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) até sexta-feira (22). O funcionamento das UBS’S e ESF’S é de segunda a sexta, das 7h às 16h30. Especialmente nesta sexta (22), devido ao jogo do Brasil na Copa, o funcionamento será das 13h às 16h30.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou até o momento 14 notificações do vírus da gripe, sendo um óbito por Influenza Sazonal H3 (gripe comum), três casos aguardando resultado laboratorial e nove descartados.

O público prioritário da campanha é composto por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores em saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e mulheres que tenham tido filhos há 45 dias, bem como pessoas privadas de liberdade.

Share.

Leave A Reply