A EM Santa Edwiges vence a 1ª etapa “Arrecadação de Arroz” da Gincana da Solidariedade da Vanguarda

A EM Santa Edwiges de Lorena venceu a 1ª etapa da Gincana da Solidariedade da TV Vanguarda da Chave 4 e  se classificou para a Final. Este ano, foram arrecadadas mais de 6 toneladas de arroz que serão entregues às entidades sociais cadastradas em programas sociais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.

DSC_2296

Participaram da etapa de arrecadação do arroz e concorreram com Lorena, as cidades de Guaratinguetá, Cachoeira Paulista e Canas. Um total de mais de 12 toneladas de arroz foram arrecadados pelas cidades participantes. A pesagem do arroz aconteceu na tarde desta quarta-feira (06), na Quadra Poliesportiva do Clube Comercial de Lorena.

DSC_2312

Estiveram presentes o Secretário de Educação Júlio César Brebal e a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade Marietta Bartelega que acompanhou de perto a pesagem. Na ocasião, Marietta Bartelega, destacou que a participação das crianças em ações sociais é de grande importância, ”As crianças desde cedo devem aprender o valor e a importância  da solidariedade, não só aprender o que é ser solidário, mas,  colocar em prática este sentimento com ações e isso, ficou muito claro aqui nesta tarde, nossas crianças mostraram que tem amor pelo próximo”, afirmou.

DSC_2302

A próxima etapa acontecerá em São José dos Campos no dia 21 de junho às 11 horas,  porém, ainda não foi definido pelas seis cidades finalistas, qual será o próximo desafio.

Fotos: Claudio Ribeiro