Aulas da Rede Municipal de Ensino retornam a normalidade nesta terça-feira (05)

A Secretaria de Educação informa que as aulas e atividades da rede municipal de Educação retornam a sua normalidade. Todas as 40 unidades escolares, incluindo escolas e creches, voltarão ao funcionamento normal nesta terça-feira (05). A rotina escolar havia sido suspensa nos dias 31 de maio para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental I e II e nesta segunda-feira, 04 de junho, para todas as Escolas Municipais de Ensino incluindo as Creches,  devido à falta de insumos para a merenda, ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros durante a semana passada. A empresa SHA que é responsável pelo serviço na Rede Municipal j normalizou o abastecimento nesta segunda-feira. De acordo com o Secretário de Educação, Profº Júlio César Brebal os dias parados serão replanejados no calendário escolar a fim de cumprir o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que prevê o cumprimento de 200 dias de atividades escolares, ou 800 horas anuais.