No mês da Mulher, lorenense é uma das finalistas de concurso nacional de empreendedorismo

0

As mulheres formam a maior parte da população brasileira e, com muita luta, têm rompido as barreiras da desigualdade de direitos e falta de oportunidades, no que diz respeito ao empreendedorismo. 

Na semana em homenagem às mulheres, Lorena recebeu uma excelente notícia. A moradora da Nova Lorena, Walquíria Letícia da Silva, de 29 anos, é umas da cinco finalistas do concurso comercial realizado pela Unilever Brasil, por meio da marca Brilhante e pela Aliança Empreendedora, exclusiva para alunas e ex-alunas do curso “Escola Brilhante”. Foram  quase 1500 participantes, todas mulheres, e a lorenense está entre as finalistas da categoria “Iniciantes”, para pessoas que possuem uma ideia de negócio inovadora, mas que ainda não foi implantada.

Neste mês, ela está participando da etapa de treinamentos on-line e, no mês de abril,  Walquíria e as demais participantes terão aulas presenciais e farão apresentação dos projetos para os investidores. A vencedora levará pra casa R$5 mil para investimento no negócio campeão.

Segundo a participante, a ideia apresentada na competição é de uma operadora de turismo sustentável, com um modelo que tenha impacto social. A participação de Walquíria na competição tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação, e na última quarta-feira (07), ela foi até a SDECTI para apresentar a evolução do projeto ao secretário da pasta.

Segundo dados do Sebrae, nos últimos anos, o número de mulheres que começaram a empreender cresceu muito, tanto no Brasil como em outros países. Atualmente, cerca de 30% de todos os negócios privados do mundo são operados ou têm como idealizador uma mulher. O número poderia ter um impacto ainda maior se essas mulheres recebessem as mesmas oportunidades de investimentos que os homens. No mundo corporativo, ser mulher ainda é uma barreira na hora da busca por investimento externo. Ainda de acordo com o Sebrae, menos de 10%  das empresas lideradas por mulheres recebe investimento externo. 

Agora, é torcer bastante para que a lorenense Walquíria se destaque na reta final da competição e conquiste o prêmio final!28870877_1767115893355395_4016818157279772672_n

Share.

Leave A Reply