Secretaria de Meio Ambiente inicia implantação do Conselho de Resíduos Sólidos de Lorena

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Na última quinta-feira (11), a Casa da Cultura recebeu  a primeira reunião para divulgação da criação do Conselho de Resíduos Sólidos de Lorena. O evento aconteceu às 10h e reuniu representantes de instituições e membros da sociedade civil.

O Conselho Municipal de Resíduos Sólidos do município de Lorena é um órgão colegiado vinculado a Secretaria de Meio Ambiente,  responsável pelo controle social dos assuntos pertinentes a geração, tratamento e disposição final com destino ambientalmente correto dos resíduos sólidos no município.

A obrigatoriedade de existência do Conselho, se dá  através da Lei Complementar Nº 249 de 19 de dezembro de 2016, que institui o PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS- PMGIRS de Lorena e dá outras providências, e será composto por representantes do Poder Público e sociedade Civil.

No dia 22 de fevereiro, as instituições e representantes da comunidade interessadas em oficializar sua participação no Conselho devem comparecer na Casa da Cultura para próxima reunião. As inscrições  podem ser efetuadas pelo link https://goo.gl/udMXa2.

DSC_0152 DSC_0158