Últimos dias para inscrição no Conselho Municipal de Resíduos Sólidos. Garanta sua participação!

No dia 11 de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente realiza a apresentação e início do processo eleitoral do Conselho Municipal de Resíduos Sólidos, na Casa da Cultura. O objetivo do Conselho é garantir a participação de representantes da Sociedade Civil, Empresas e Poder Público em assuntos pertinentes a geração, tratamento e disposição final com destino ambientalmente correto dos resíduos sólidos no município.

Poderão participar representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site da Prefeitura de Lorena (www.lorena.sp.gov.br) ou diretamente pelo link https://goo.gl/gBNx2U. O primeiro encontro ocorrerá às 10h do dia 11 de janeiro e servirá para explicar o processo de eleição dos conselheiros, titulares e suplentes.

O Conselho Municipal de Resíduos Sólidos foi criado através da Lei Complementar Nº 249 de 19 de dezembro de 2016, que institui o PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS- PMGIRS de Lorena. Entre os objetivos do Plano está a prevenção e redução da geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável, por meio da implantação de medidas que aumentem a reciclagem e reutilização dos resíduos, e na destinação ambientalmente adequada dos rejeitos produzidos. Clique aqui e acesse o PMGIRS.