Bicampeã: Escola Municipal Climério Galvão César vence 5ª Edição das Olimpíadas Escolares 2017

(Foto: Vinícius Rois)

Com a participação de 1930 estudantes de escolas públicas e particulares, um recorde para o evento esportivo, chegou ao fim a 5ª Edição das Olimpíadas Escolares de Lorena. Pelo segundo ano consecutivo, a campeã da competição foi a Escola Municipal Climério Galvão César.

Também ocuparam lugar no pódio, a EM Francisco Pudente de Aquino, na segunda colocação, seguida pela terceira colocada, a EM Conde de Moreira Lima. A competição, que teve início em agosto, contou com a participação de 18 instituições de ensino da cidade, entre escolas municipais, estaduais e particulares.

Ao longos dos quatro meses de competição, os estudantes participaram de disputas em onze modalidades esportivas no CSU, Ginásio do São Roque e Colégio Delta. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o objetivo das Olimpíadas Escolares é aumentar a participação de atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino públicas e privadas, difundindo os valores e ideais do movimento olímpico e melhorando a integração entre os alunos, incentivando a socialização, solidariedade e a prática da cidadania.

Confira a classificação geral da competição e o quadro de medalhas das escolas participantes:

Geral 1