UBS do Pinhal Novo é alvo de vandalismo e atendimentos odontológicos são prejudicados

Mais uma vez, a Prefeitura de Lorena utiliza seus canais oficiais para noticiar atos de vandalismo. Desta vez, a Unidade Básica de Saúde do bairro Pinhal Novo, na zona rural, sofreu com a ação dos criminosos.

Na madrugada desta segunda-feira (20), vândalos invadiram a UBS do bairro e furtaram o compressor de odontologia, equipamento extremamente necessário para procedimentos de atendimento em saúde bucal aos moradores da região do Pinhal Velho, Pinhal Novo, Cerro Alto, Pinhalzinho e Rodeio. Durante a invasão, o gradil da Unidade de Saúde também foi bastante danificado.

Atualmente, a UBS atende cerca de 100 pessoas por mês, somente em procedimentos odontológicos. Como conseqüência deste ato criminoso, a população ficará sem atendimento odontológico por cerca de 15 dias, prazo necessário para troca do gradil e reposição do equipamento.

Mais uma vez, o Executivo ressalta que quem destrói bens públicos prejudica toda comunidade, um bem que poderia estar sendo usado por gerações futuras e até mesmo pelos pais, filhos e irmãos dos próprios vândalos.  Para coibir ações prejudiciais como as ocorridas na UBS do Pinhal Novo, é  importante o apoio e fiscalização da comunidade. Os casos de depredação ao patrimônio público podem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 190, da Polícia Militar. É importante destacar que após o ocorrido, foi efetuado Boletim de Ocorrência e as imagens das câmeras de segurança serão cedidas para investigação da Polícia.

23772178_872596559574621_2060777315_n

23798947_872596566241287_154396129_o