Ação especial de Bem-Estar leva atividades para homens e mulheres da região do Comerciários II, nesta terça (07)

0

Faltam menos de dois meses para o fim de 2017, mas as ações do calendário de atividades do Fundo Social estão longe de acabar. Para os moradores dos bairros Comerciários I e II, Cecap, Portal de Palmeiras, Jardim Primavera e região, a boa notícia é que nesta terça-feira (07), acontecerá uma ação especial de bem-estar, com corte de cabelo, escova, aplicação de coloração pra quem levar tintura e esmaltação de unhas.

As atividades acontecerão das 14h às 16h30, na ESF do Comerciários II, e serão em parceria com a Secretaria de Saúde. O objetivo da ação também é atrair os homens para orientação e conscientização sobre o ‘Novembro Azul’, que dá destaque para importância de manter os exames em dia. Estarão disponíveis no dia, exames de sífilis, HIV, Hepatite, orientações odontológicas e de câncer de próstata.

23031612_909628112539697_8164033223476696764_n

Sobre o Novembro Azul:

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A grande maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³ ) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.

Fonte: Instituto Nacional de Câncer

Share.

Leave A Reply