Lorena participa de inauguração da Sede Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC)

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC) inaugurou nesta quinta-feira, 21 de setembro, sua nova sede nacional administrativa. O novo escritório está localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, altura do km 46,5, em Canas. O objetivo é tornar o local um espaço de acolhimento para os peregrinos carismáticos de todo Brasil.

DSC_0402
 Para a inauguração, foi realizada uma missa especial com Dom Frei João Inácio Müller, bispo da Diocese de Lorena, na capela de Nossa Senhora de Pentecostes, às 9h. Em seguida, autoridades de toda região puderam conhecer as novas instalações administrativas da RCC. Entre os convidados do evento, a vice-prefeita de Lorena Marietta Bartelega representou o Executivo, acompanhada pelo secretário de Cultura e Turismo Roberto Bastos (Totô).

DSC_0332

Para a vice-prefeita Marietta, o evento religioso é mais uma importante aquisição para o Vale do Paraíba. “Temos um forte turismo religioso no Vale e a inauguração da nova sede vem pra somar e estimular ainda mais os romeiros de todo Brasil a conhecerem nossa região. Em Lorena, estamos trabalhando junto ao secretário de Cultura e Turismo para inserir cada vez mais a cidade neste roteiro e, com certeza, a RCC é um marco para o desenvolvimento de ações do Circuito Turístico Religioso”, disse a vice-prefeita.

DSC_0347

Também estiveram presentes na cerimônia, a presidente nacional da RCC, Kátia Roldi Zavaris, coordenadores diocesanos e o prefeito do município de Canas Lucemir Amaral.