Ciclistas terão mais 300 metros de ciclofaixa na região central de Lorena

0

Os ciclistas lorenenses que passarem pela região central terão mais uma área segura para locomoção. Foram concluídos mais 300 metros de ciclofaixa na Rua Conselheiro Rodrigues Alves (Rua das Palmeiras).

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, a sinalização de solo já foi concluída e o próximo passo é a instalação das placas indicativas.

O aumento do uso da bicicleta é uma tendência global e em Lorena, cidade com maior número de bikes por habitantes no Brasil, não é diferente. Por isso, projetos de mobilidade urbana voltada para os ciclistas são cada vez mais necessários.

Atualmente, são mais de 6 km de ciclofaixas na cidade e para conscientizar sobre a utilização correta das áreas, a Campanha Trânsito Consciente acontece semanalmente nas ruas, escolas e empresas.

Durante as ações, agentes de trânsito tiraram dúvidas sobre legislação, novas placas de sinalização relacionadas ao tráfego de bicicletas e entregaram folders educativos, com dicas e orientações sobre o comportamento do ciclista no trânsito. 

20465008_1550686761664977_1631657044_o (1)

 

Share.

Leave A Reply