Alunos da Rede Municipal participaram da Ação Vou de Cinto 2017 da CCR NOVA DUTRA

Lorena através da Secretaria da Educação, na última quarta-feira (23) participou da Ação Vou de Cinto 2017, da CCR NOVA DUTRA. A ação foi realizada no Posto PRF de Lavrinhas, Rodovia Presidente Dutra.
A CCR NovaDutra desenvolve o Programa Estrada Sustentável, que tem como intuito promover o desenvolvimento sustentável ao longo da rodovia Presidente Dutra, de forma ativa e colaborativa, a qual envolveu os 36 municípios margeados pela via Dutra e também diversas empresas, governos, terceiro setor e universidades, entre elas, UNESP, Fundação Dom Cabral e ITA.
ccr1Uma Ação desenvolvida pela Estrada Sustentável é a “Vou de Cinto”, uma ação realizada em parceria com a ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres), o objetivo é transmitir dicas de segurança e ressaltar a importância do uso de cinto de segurança pelos passageiros de ônibus interestadual e turismo que trafegam pela Via Dutra.

CCR4Neste ano os alunos participantes do Programa Caminhos para a Cidadania (CCR Nova Dutra) foram da: EM. Profª Leda Maria Bilard de Carvalho – OP Juliana Aparecida Ramos da Silva e da EM. Pe. João Renauidin de Ranville – OP Drausimara C. de Carvalho Oliveira.

CCR5Para o Secretário da Educação Júlio Brebal, “A participação dos alunos é uma forma de agregar ainda mais os conhecimentos adquiridos em sala de aula e enriquecer a vivência prática das nossas crianças”.

Fotos: Maiko Menassa (cedidas)