A Biblioteca Municipal “Sérvulo Gonçalves” recebe do Estado equipamentos para “Acessibilidade nas Bibliotecas”.

O Secretário da Educação, Profº. Júlio Brebal, na última terça-feira, 15 de agosto, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, representando o Prefeito Fábio Marcondes, na cerimônia de assinatura do Termo de Cessão dos Equipamentos para Bibliotecas. A  Biblioteca Municipal “Sérvulo Gonçalves” de Lorena é uma das  selecionadas  para receber os equipamentos de tecnologia assistiva do programa “Acessibilidade nas Bibliotecas”. Este programa é realizado pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e que tem como finalidade facilitar o acesso de portadores de deficiências visuais ao acervo das bibliotecas públicas. A cerimônia reuniu prefeitos e representantes do executivo, de todo o estado de São Paulo, ao todo foram 55 municípios agraciados com os kits. Além do governador Geraldo Alckmin parte de seu secretariado acompanhou a cerimônia.

SP2

Entre os equipamentos recebidos estão um Digitalizador e Leitor Automático SARA – PC Scanner com voz; Ampliador de Caracteres de Mesa Viva Color 17”, Mouse Trackball Big Track, Teclado Adaptado Baixo Baixa Visão, USB, Letras Brancas, Teclas Pretas; Microcomputador Prodesk HP`400 G3, Sistema Operacional Windows 10, Mouse HP USB, Teclado HP USB e Monitor AOC LED 19,5’.

Para o Secretário de Educação, professor Júlio Brebal, “respeitar os deficientes é      ter toda uma série de cuidados para que eles estejam incluídos em nosso convívio. A acessibilidade digital obtida com os equipamentos relacionados é importante para esta inclusão, oferecendo a essas pessoas o acesso aos mesmos bens e serviços disponíveis para os demais cidadãos. Esta é uma das prioridades do governo do prefeito Fábio Marcondes. Os equipamentos recebidos são importantes para a inclusão pretendida e estarão à disposição em nossa Biblioteca Municipal Sérvulo Gonçalves, brevemente”. concluiu.