Projeto de Reflorestamento e Recuperação das Nascentes do Parque Ecológico do Taboão é destaque regional

0

O Projeto de Recuperação das Nascentes do Parque Ecológico do Taboão foi destaque em um encontro do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS), em Taubaté.

O convite para a apresentação do projeto foi do Comitê do Grupo de Trabalho de Reflorestamento e Produção de Água do CBH-PS. Na oportunidade, o secretário de Meio Ambiente Willinilton Portugal pôde explanar sobre a importância do reflorestamento na área que trará grandes resultados para a recuperação do ecossistema, áreas verdes, espécies nativas e aumento dos recursos hídricos.

O encontro ocorreu na última quinta-feira (10) e a viabilização do projeto ainda está em andamento, mas a primeira aprovação já ocorreu no mês passado pela plenária executiva e equipe técnica do Comitê. Na ocasião, dos 17 projetos apresentados, somente dois que envolviam reflorestamento passaram pela aprovação dos grupos, sendo Lorena e Monteiro Lobato.

Recentemente, o Projeto de Recuperação das Nascentes do Parque Ecológico foi enviado para o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) para aprovação final. Além dos membros do CBH-PS, participaram do evento representantes da SOS Mata Atlântica e do WFI.

20883606_1567648646635455_351989335_o

 

Share.

Leave A Reply