Lorena possui o projeto “Livro com Asas”, ler faz nossa imaginação voar alto

0

As férias acabaram as aulas voltaram, mas o conhecimento não parou,  durante todo o período de férias aproveitamos também para ampliar ainda mais nossos conhecimentos através de boas leituras.

DSC_0990

Tudo isso de uma forma bem divertida e compartilhada. A Biblioteca Municipal “Sérvulo Gonçalves” tem um Projeto de incentivo à leitura muito criativo e solidário que é o “Livro com Asas”. Essa ação acontece não só durante as férias, é um projeto permanente, sem dia e hora pra acabar.  Olha só como funciona!  Durante todo o ano são esquecidos livros por vários lugares da cidade, como bancos de jardins, praças, padarias, cafés, restaurantes, Bancos, pontos de ônibus, para-brisa de carros, em qualquer lugar da cidade você pode encontrar um livro.

DSC_1003

A ideia é deixar esquecido estes livros em diversos lugares e as pessoas que os acharem, levarem para suas casas, lerem e depois esquecerem novamente em outro lugar para que uma nova pessoa o encontre e possa fazer sua leitura. O objetivo é justamente este, espalhar conhecimento e incentivar a leitura.  A leitura amplia nossos horizontes , dá asas a nossa imaginação e nos leva a lugares nunca antes visitados, mas nem sempre podemos adquirir um exemplar ou lembramos de ir até uma Biblioteca, então o “Livro com Asas” voa até nós!

DSC_0996

Então se você se deparar com um livro esquecido em algum lugar, não o ignore, abra-o, leia o bilhetinho que está dentro dele e leve-o para casa, trate-o com muito cuidado e aproveite a leitura.
DSC_1002

Depois de lê-lo, você pode também escrever um bilhetinho pra pessoa que vai encontra-lo, explicando o objetivo do projeto e esquecê-lo por ai, assim simplesmente!

Boa leitura!

Fotos: Claudio Ribeiro

Share.

Leave A Reply