Prefeitura adere à iniciativa solidária ‘Lacre Amigo’, de alunos da EEL/USP

A Prefeitura de Lorena aderiu a uma importante campanha solidária: Lacre Amigo. A iniciativa é dos alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP) e contará com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O Lacre Amigo está inserido dentro do projeto Idoso Amigo e busca arrecadar continuamente lacres para a compra de novas cadeiras de rodas para os idosos.

Na nova parceria, os estudantes colocarão um recipiente nos ambientes das festas públicas, organizadas pela Prefeitura, para a coleta dos lacres de latas, facilitando a colaboração das pessoas para este projeto tão especial.

Em Lorena, a iniciativa terá início nesta sexta-feira (14) e vai até o próximo domingo (16), durante o último dia do 2º Food Truck Festival, na praça Dr. Arnolfo Azevedo. Quem passar pelo espaço para aproveitar o evento, poderá depositar seu lacre no recipiente do projeto e, de lacre em lacre, ajudar na aquisição de cadeiras de rodas.

O secretário de Cultura e Turismo, Roberto Bastos, destacou a importância do apoio à iniciativas como a do ‘Lacre Amigo’.

“Essa parceria é motivo de muito orgulho e alegria para nós. Uma iniciativa de jovens engajados que traz grandes resultados na vida dos idosos de nossa cidade”, disse Roberto.

Além do recolhimento dos lacres, o projeto social Idoso Amigo busca espalhar carinho em locais específicos de acolhimento de idosos na cidade, realizando por meio de voluntários visitas semanais em entidades, desenvolvendo atividades de lazer, recreação e entretenimento. Quer conhecer um pouco mais do projeto? Acesse https://www.facebook.com/amigoidoso.

16509007_1569941013023734_5068836233127311983_n (1)