Defesa Civil de Lorena participa de capacitação sobre prevenção, comunicação e emergência na gestão dos riscos tecnológicos, em São Paulo

A capacitação contínua é uma das características da Defesa Civil de Lorena. O objetivo é atender cada vez melhor a população nos chamados efetuados para o órgão.

Na última terça-feira (27), a Defesa Civil participou de um evento  na sede da COMGÁS em São Paulo, com o tema “Prevenção, Comunicação e Emergência na Gestão dos Riscos Tecnológicos”. A iniciativa partiu da Defesa Civil de São Paulo e da COMGÁS, envolvendo os municípios da Região Metropolitana. O objetivo é estreitar ainda mais a parceria entre COMGÁS, Defesas Civis, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, visando minimizar os riscos, responder com agilidade ocorrências que possam surgir e, principalmente, evitá-las.

A estratégia do evento é, a partir da oficina, dar diretrizes para que os municípios criem seus Planos Preventivos e de Contingência, com a participação e orientação especializado da empresa COMGÁS.
Visando mobilizar os municípios da região, a Defesa Civil de Lorena realizará um evento
no início do 2º semestre deste ano envolvendo 15 cidades do Vale Paraíba onde a empresa COMGÁS se faz presente.

Durante o evento em São Paulo, o Assessor Especial de Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Lorena, Luiz Fernando Romeiro Reis,  enfatizou a importância da criação de planos preventivos para o monitoramento de riscos.

“Queremos, cada vez mais, municípios seguros e que proporcionem qualidade de vida aos moradores, pra isso, é de extrema importância a fase do planejamento, que inclui a criação de planos preventivos. Estamos trabalhando para tornar Lorena uma cidade resiliente e trazer esse evento para nossa cidade é prova disso”, disse Fernando.

A data e a programação das ações do projeto em Lorena serão divulgados pela Prefeitura nas próximas semanas.

FOTO3 (1)