Defesa Civil de Lorena lança Plano de Gestão Integrada de Controle e Manejo de Abelhas e Vespas, na próxima terça-feira (13)

Iniciativa pioneira no Vale do Paraíba, a Prefeitura de Lorena, por meio da Coordenação de Proteção e Defesa Civil, lançará na próxima terça-feira, 13 de junho, o Plano de Gestão Integrada de Controle e Manejo de Abelhas e Vespas.

O evento acontecerá às 10h30 no Mercado Municipal, sede da Defesa Civil da cidade, e contará com a presença de autoridades de Lorena e região, entre elas do Prefeito Fábio Marcondes, que na oportunidade assinará o Decreto Municipal que cria e dá as diretrizes do Plano.

O plano visa prevenir acidentes e melhorar a capacidade operativa do município no atendimento de notificações de situações de risco à saúde da população, buscando evitar agravos relacionados com a presença desses insetos em área urbana. O Plano também prevê uma preocupação e conscientização da importância das abelhas no ecossistema.

O Plano contará com representantes de órgãos municipais, estaduais e membros da sociedade civil que integram o Sistema Municipal de Defesa Civil, com o  objetivo de oferecer subsídio às ações da Coordenação do Plano em situação de emergência. As ações específicas serão apresentadas no evento, assim como os agentes participantes do processo e o sistema operacional.