E.M Climério Galvão César arrecada mais de 2,5 toneladas de arroz na Gincana da Solidariedade

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Lorena esteve muito bem representada na Gincana da Solidariedade, da Rede Vanguarda. Apesar não  ter se classificado para a final da tradicional competição regional, a Escola Municipal Climério Galvão César, do bairro Olaria, fez bonito e arrecadou ao longo da campanha 2, 6 toneladas de arroz.

Para arrecadar os alimentos, os alunos contaram com a solidariedade dos moradores e empresas parceiras da cidade. A entrega dos alimentos foi feita pelos estudantes, professores e gestores da escola para o Fundo Social de Solidariedade na manhã da última quarta-feira (31).

Na ocasião, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega, destacou a importância da prática diária da solidariedade para construção de uma sociedade mais justa e humana.

“É emocionante ver em vocês, alunos, o engajamento nessa gincana do bem. Pensar no próximo e ajudar quem precisa traz benefícios não só pra quem recebe o bem, mas quem o prática”, disse a vice-prefeita.

Os alimentos arrecadados na Gincana da Solidariedade já estão sendo destinados às instituições sociais da cidade cadastradas na Prefeitura.

A Prefeitura agradece a participação dos professores, gestor Nilson Bueno, vice-gestora Maria Celeste, e em especial, os alunos pela bela participação e resultados obtidos na competição.

DSC_0230 DSC_0203 DSC_0196